About Me

Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil

Arquivo do blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ADOLDF HITLER (1889-1945)

O livro “O arquivo de Hitler” de Patrick Delaforce, ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, trás diversas curiosidades sobre a vida de Adolf Hitler antes jamais mencionadas. O autor pesquisou escritos e discursos do líder nazista, pontos de vista de pessoas que o conheceram e bibliografias para contar a historia de um jovem desacreditado, que se tornou o maior ditador do século 20.

Hitler tinha o sonho de ser um artista. Um dia teve certeza de que seria pintor... Meu pai ficou perplexo, mas logo se recuperou... ”Artista, não jamais enquanto eu viver!” (Mein Kampf). Aos 16 anos após a morte de seu pai, Adolf Alois Hitler se mudou para Linz e consagrou “toda a sua vida à arte”. Ele esboçava, pintava e projetava museus e ate a reconstrução de Linz. Freqüentava concertos, teatros e clubes de musica e por algum tempo estudou piano.

Stefanie (ou Stephanie) Isak , uma jovem loira e alta que vivia no mesmo subúrbio de Linz, foi o primeiro amor de Hitler aos 17 anos. O rapaz ficava todos os dias esperando Stefanie passar na rua, que infelizmente estava sempre sob o olhar atento da mãe. O sobrenome dela indicava que se tratava de uma jovem Judia, mas, isso não o Incomodava pois a ela Hitler dedicou vários poemas românticos onde declarava o seu amor. Hitler confessou a Gustl (Gustl Kubizek) seu melhor amigo, que para ficar com ela, seria capaz de seqüestrá-la. E como a moça o ignorava, Adolf planejou suicídio nas águas do rio Danúbio, levando-a consigo. Stefanie, que possivelmente nunca conversou com Hitler, acabou se casando com um soldado, o tenente Jasten.

Como teria sido a história da Alemanha se Hitler tivesse obtido sucesso em seu sonho de ser um artista? Como teria sido a Historia de Hitler se tivesse se casado com uma Judia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário