About Me

Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil

Arquivo do blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

RELIGIÃO; O TEMPO TODO, DAR UM TEMPO OU FUGIR DELA



Minha infância, minha adolescência e uma parte da minha vida de adulto teve "todo"o meu tempo dedicado a religião. E nela fiz muitas amizades, conheci pessoas maravilhosas, outras nem tanto e muitas outras menos ainda. As pessoas pensam que fazer parte de uma religião significa ser santo, onde não se pode errar nem cometer pecados, mas, fazer parte de uma religião é tentar através daqueles ensinamentos ser uma pessoa melhor e ser uma pessoa melhor não é fácil para ninguém, nós temos impulsos, desejos, pensamentos que sempre influenciam nas nossas escolhas e por isso estamos sempre suscetíveis a errar.

O diferencial esta talvez na facilidade de perdoar, na simplicidade de compreender os fatos de forma mais leve, de organizar a sua mente seus pensamentos e sentimentos com mais facilidade, porque é algo que esta em constante observação " O tempo todo". Se alcançar isso é fácil? Não, não é, mas, viver só por viver é fácil e também é uma tremenda perda de tempo.

É claro que existem aqueles que acreditam que "correr atrás do tempo” é o certo que querem de qualquer jeito enfiar goela a baixo as suas crenças nas pessoas, agindo com fanatismo, arrogância e se achando capaz até mesmo de julgar as escolhas alheias, com isso acabam afastando, mas ainda as pessoas. Mas isso não só acontece quando falamos em religião, existem pessoas assim espalhadas ao vento, na escola, no trabalho, na faculdade, na academia em qualquer lugar.

Hoje eu estou longe, não consegui suportar o peso dos meus erros, das minhas más escolhas e por isso tentei "fugir do tempo". Muitas das coisas que aprendi com a religião as coloco em pratica todos os dias. Não houve um dia se quer em que eu não me lembra-se de tudo o que vivi lá dentro, os sábados, domingos na companhia dos meus amigos e por incrível que pareça das pessoas que não foram muito legais comigo também, sinal de que evolui em algo então nem tudo esta perdido.

Mas infelizmente sinto que ainda não é o momento, que ainda preciso desse tempo mesmo sabendo o quanto "dar um tempo" é perigoso. Mas, sei que a minha escolha foi respeitada e é por isso que não me sinto sozinha caminhando em outras trilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário