About Me

Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil

Arquivo do blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

MAIS PIMENTA AI?

Ciúmes? Faz um bom tempo que eu não sentia ciúmes. Hoje acho que tive a oportunidade de sentir novamente, tinha ate me esquecido de como é irritante.

Sabe quando você esta tomando uma sopa bem quente e gostosa, e inventa de colocar um pouquinho de pimenta. Não satisfeito você coloca mais, e se continuar assim se errar na dose, a sopa vai ficar tão ardida que você não vai suportar continuar comendo aquilo.

O engraçado é que quando dizemos para o namorado (a) que estamos com ciúmes, eles (as) sempre dizem “ Ahh... Ta com ciúmes? Que bonitinho (a)!”. E sei lá, parece que isso alimenta esse sentimento é como aumentar a dose de pimenta na sopa.

E o pior é quando uma pessoa super ciumenta quer provocar ciúmes em outra pessoa que esta lá quietinha. Ela pega o brinquedinho, roda o brinquedinho, balança o brinquedinho e quer testar até quanto tempo você agüenta ver o seu brinquedinho “panguá” feito bobo na sua frente e principalmente na idéia do “provocar ciúmes”. Por que é claro se você tentar explicar vai ter que escutar; “Ahh... Ta com ciúmes? Que bonitinho(a)!”.

É tão melhor ver alguém com ciúmes do que sentir. Agir com naturalidade e maturidade em determinadas situações é um pé no saco, principalmente com uma colherada de sopa super dosada de pimenta na boca. Mas sabemos que é preciso muito autocontrole, paciência e naturalidade, sim, na-tu-ra-li-da-de.

Não há como fugir, infelizmente se gostamos de verdade sentiremos ciúmes, o importante é não deixar super dosar. Como não gosto mesmo de pimenta, sorte a minha.

Observação.

O sentimento de posse e insegurança é uma combinação que resulta em ciúme, mas, somente porque gostamos e temos medo de perder é que conseguimos sentir ciúme. Quando é demais estraga tudo e quando é de menos também, já que isso significa segundo psicologos excesso de confiança ou indiferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário